Autarca do PSD apresenta recomendação à Assembleia de Freguesia de Alvor para criação de WC junto à marginal da Ria e instalação de bebedouro na área pedonal

12/04/2019

Sessão de Assembleia de Freguesia irá realizar-se no próximo dia 16 de Abril pelas 21h30 no centro comunitário de Alvor

O Autarca Bruno Candeias, Vice-Presidente do PSD de Portimão, entregou aos serviços da Junta de Freguesia de Alvor duas propostas de recomendação para melhorar a qualidade de vida dos fregueses e dos visitantes da vila de Alvor.

Assim, será proposto na próxima sessão de Assembleia de Freguesia de Alvor que este órgão recomende ao executivo da Câmara Municipal de Portimão as condições para que sejam criadas estruturas fixas permanentes, para utilização como WC’s públicos, dotados de acesso para pessoas com mobilidade reduzida e fraldário, e naturalmente com a respetiva sinalética na zona ribeirinha indicando a localização destas estruturas.

Igualmente, por sugestão de vários fregueses de alvor e visitantes, levará a votação a bancada onde se insere o PSD, dos eleitos pela coligação «Servir+Portimão», uma proposta para que o município de Portimão possa adquirir um bebedouro misto, para pessoas e animais de estimação, a instalar junto ao passadiço de madeira na proximidade do Complexo Desportivo de Alvor.

Refere o Autarca Bruno Candeias que “A zona ribeirinha de Alvor é um cartão-de-visita não só de Portimão mas do Algarve e faz para nós todo o sentido promover medidas que aumentem o bem-estar de quem usufrui desta zona. Muitos são os que aproveitam o passadiço junto à Ria durante todo o ano para a prática desportiva e que poderão usufruir da disponibilização de água para si e para os seus animais de estimação de uma forma ecológica, desincentivando o consumo de garrafas descartáveis de plástico, e por outro lado com custos reduzidos para o município.” Concluindo que “Esta é também uma área usada para a realização de eventos como o Mercadinho da Ria ou outros onde inclusive se faz venda de comida e bebida para consumo imediato e pensamos que não deverá caber aos bares e restaurantes locais a obrigação de disponibilizar a utilização dos seus sanitários, uma vez que muitas vezes nem se verifica consumo no local.”

Reforça a comissão política concelhia de Portimão do PSD que esta, a par de várias matérias anteriores, foi feita com auscultação dos munícipes nos «Roteiros de Proximidade» que a estrutura tem vindo a elencar por todas as freguesias do concelho.